GAZETA DIGITAL

4.9.07

Laboratório de Birmingham faz análises de ADN em seis horas

Amostras da Praia da Luz estão no FSS há quase um mês

O Forensic Science Service (FSS) consegue fazer o trabalho laboratorial das análises ao ADN em apenas seis horas. Todo o processo, incluindo os passos burocráticos necessários, a realização de um relatório preliminar e do relatório final, demoram, em média, cerca de 36 horas. No entanto, as amostras recolhidas no local do crime, o apartamento 5A do Ocean Club e noutros locais da Praia da Luz, estão no FSS há quase um mês.

Um porta-voz do laboratório de Birmingham disse ao jornal britânico «Mail on Sunday», no passado dia 30 de Agosto, ser «impossível definir uma data concreta para a conclusão dos testes». Uma outra fonte do FSS, não identificada, disse ainda ao mesmo jornal que a análise das amostras recolhidas na Praia da Luz era uma tarefa de «incrível compexidade».

O relatório final das análises efectuadas a essas amostras já está pronto há algum tempo e será enviado, em breve, ao magistrado do Ministério Público que tutela a investigação. Uma cópia dos resultados será também enviada à direcção da Scotland Yard.

A Polícia Judiciária insistiu novamente com o casal McCann para que adiem o seu regresso a Inglaterra, previsto para o início da próxima semana. A PJ disse a Gerry McCann que, após a recepção dos resultados das análises, a investigação poderá dar «passos significativos» e será provável que a polícia precise da ajuda dos McCann, para poder avançar com a investigação.

French version - English Version - Chinese version

(Voltar à 1ª página)

No comments: